Cão Triste Passa Dias Olhando Pela Janela, Até Que Dona Decide Escrever Bilhete Inacreditável!

A Encarada

Facebook

Durante cerca de um ano, três vezes por dia, o cachorro de Kacy encarava a sala de estar do vizinho pela janela. No começo, a orgulhosa dona do cão imaginava que ele agia daquela forma porque queria sair para passear. Mas conforme o fato se repetia, ficava cada vez mais difícil de tirá-lo da frente da janela. Kacy não fazia ideia do que estava acontecendo. Para quem ou o que será que ele estava olhando? E de repente, a situação se complicou. Foi quando, depois de ser “stalkeado” por quase um ano, o vizinho dela tomou providências. As coisas ficaram bem estranhas!

ADVERTISEMENT

Humanos e Animais São Muito Parecidos

Facebook

Acontece que humanos e animais de estimação não são tão diferentes assim. Bem como no mundo dos humanos, só há razão para ficar diariamente encarando a janela do vizinho, durante um ano inteiro: amor. Você provavelmente deve estar pensando “mas animais não sentem amor!” e certamente não está sozinho se pensa assim. Muitas pessoas acreditam que os animais não se apaixonam como a gente. Então, se você ainda não se convenceu disso com as cenas da animação “A Dama e o Vagabundo”, espere só até você ler esta história.

O Que Ele Tanto Olha na Sala do Vizinho?

Reddit

Tudo começou quando a usuária do Reddit, kacyyy, começou a notar que seu cão estava com um comportamento estranho. Dia após dia, ele ficava vidrado olhando pela janela. Não era o tipo de olhar normal que se dá para o tráfego de carros ou das pessoas na rua. Ele estava fitando algo bem específico. Kacy não tinha ideia do que prendia a atenção de seu cão por tanto tempo. Será que se tratava de alguma pessoa ou de algum objeto? Era difícil dizer, já que ela não podia ficar em casa o tempo todo para ver o que tanto chamava a atenção do animal.

Ele Simplesmente Não Parava de Olhar

Facebook

Kacy normalmente estava muito ocupada indo e voltando do trabalho ou com a correria do dia-a-dia, mas também queria muito descobrir com o que seu cão estava tão obcecado. Primeiro, Kacy pensou se tratar de um esquilo, ou talvez uma família deles, mas simplesmente não havia esquilos por perto. Em um dia de folga, ela aproveitou para passar a maior parte do dia em casa e finalmente resolver o mistério.

Mesmo…

Catster

Enquanto assistia à TV, Kacy percebeu que havia algo à vista na janela do vizinho, e que seu cão não para de olhar naquela direção. Tratava-se da gata do vizinho. Será que era ele que o canino encarava esse tempo todo? Kacy não incomodou o cão e apenas observou os dois. A gata sentou na janela e parecia estar encarando o cão de volta. Isso aconteceu por cerca de duas horas. Kacy olhou em direção à janela do vizinho, e a gata estava lá, deitado e dormindo profundamente enquanto o cão continuava encarando. A situação estava começando a ficar estranha, afinal ele sequer gostava de gatos.

Não Tão Diferentes Assim

Instagram

Embora as pessoas acreditem que cães e gatos pertençam a mundos completamente diferentes, eles não são tão diferentes quanto você pode achar e, na realidade, têm bastante em comum. Eles têm personalidades parecidas e, apesar do que a maioria acredita, convivem muito bem juntos. Sim, existem rumores de que cães e gatos não podem ser amigos, mas eles não poderiam estar mais distantes da realidade. Se você acha difícil de acreditar, é porque ainda não viu nada.

Será que…?

Facebook

Kacy continuou observando. Ela queria saber se a atenção que seu cão dava era recíproca. Mais tarde naquele dia, ela percebeu que a gata estava sentadinha na janela, devolvendo a encarada para o cão. Kacy continuou observando os dois por alguns dias e sorriu ao perceber que, às vezes, eles chegavam a passar horas olhando um para o outro. Será que havia mesmo uma conexão entre eles, ou Kacy estava apenas imaginando coisas? Ela precisava descobrir, então fez algo que a maioria das pessoas não teria coragem de fazer.

Algo Estava Diferente

Facebook

Virou regra; toda vez que descia as escadas, Kacy via seu cão encarando a gata do vizinho pela janela. Acostumada com a cena, um dia ela percebeu que havia algo estranho. O canino não estava na janela, mas sim deitado no chão, o que era bem anormal. Talvez ele estivesse doente, pensou ela. Ela olhou para o pote de comida dele e viu que ainda estava cheio. Então, decidiu esperar um ou dois dias para ver se ele demonstraria outros sintomas. E foi então que ele começou a surtar.

Visita ao Veterinário

Facebook

O peludo estava agindo de forma nunca antes vista. Após visitar o veterinário, ficou constatado que ele não estava doente. Na realidade, ele estava em ótima forma, e suas vacinas estavam em dia. Era muito estranho, porque o cão costumava estar sempre de bom humor, mas continuou agindo daquele mesmo jeito, deitado no chão, parecendo super depressivo. Kacy mencionou ao veterinário que o animal encarava a gata do vizinho pela janela há algumas semanas, mas o veterinário riu e fez perguntas sobre dieta, atividade física e alterações no sono. Aparentemente, não havia nada de errado com ele. Isto é, até eles chegarem em casa naquele dia.

Nada Parecia Ajudar

Facebook

Ao chegarem em casa do veterinário, o cão correu imediatamente para seu cantinho e deitou no chão. Ele sequer olhou pela janela. Kacy deu uma olhada e percebeu que havia algo diferente. Os vizinhos haviam bloqueado a vista da janela e, por isso, o cão não podia mais observar seu amigo! Como ela não percebeu antes?! E dessa maneira, Kacy bolou um plano para resolver o problema do cão de uma vez por todas.

Consumido Pela Tristeza

Facebook

Kacy tentou fazer de tudo para acabar com a tristeza do bicho. Brincou com ele, levou-o passear o máximo que pôde e até comprou brinquedos novos, mas nada funcionou. Ele até aceitava petiscos, mas depois voltava a ficar desanimado. Nada que Kacy fazia ajudava. Ele continuava triste e sequer respondia Kacy. Foi quando ela ficou farta daquilo tudo. Kacy decidiu apostar tudo em uma última ação. Sem opções, ela sabia que precisava fazer a única coisa que ainda não havia tentado...mesmo sendo algo meio maluco...

A Última Esperança

Pinterest

Muitas pessoas teriam simplesmente desistido, mas Kacy não. Amante autoproclamada dos animais, ela percebeu que a gata fazia o cão muito feliz, então sabia que precisava tentar algo para ele voltar a ficar alegre. Ela decidiu arriscar e entrou em contato com o vizinho a respeito da gata. Ela estava esperançosa que aquilo funcionaria, mesmo parecendo um pouco doido. E o que o vizinho fez pelo cão, em nome do amor, vai fazer seus olhos lacrimejarem!

O Bilhete

Imgur / kaccy

Kacy esperava contar com a compreensão do vizinho. Eles não se conheciam muito bem, mas ela tinha que tentar. Então, decidiu escrever um bilhete para ele, descrevendo os eventos que havia testemunhado ao longo das últimas semanas. Ela pediu a ele que retirasse as plantas de frente da janela, para que seu cão pudesse ver a gata e voltasse a ser feliz. O bilhete foi colado no vidro do homem com fita adesiva, e ela não sabia como ele reagiria, nem tampouco esperava uma resposta tão estranha!

A Espera Agonizante

Facebook

Kacy não sabia o que esperar do vizinho e cruzou os dedos para que ele não a achasse uma louca desvairada. Embora amasse seu cão, Kacy não tinha planos de se mudar dali e não queria ficar conhecida com “a louca do cachorro”! O vizinho não demorou muito para responder. Kacy mal acreditou na resposta que ele deu!

Em Nome do Amor

Imgur / kaccy

O vizinho respondeu com outro bilhete. Resumindo, ele aceitou que o amor vinha em primeiro lugar e ficou feliz em remover as plantas da janela imediatamente. Logo, ambos descobririam que o amor entre os animais era verdadeiro e não apenas fruto de sua imaginação. Mas e aí, sem as plantas no caminho, será que eles continuariam se encarando, ou será que o tempo que passaram longe um do outro os havia feitoperderem o interesse?

O Retorno do Amor

Reddit

Os donos dos animais estavam felizes em descobrir que seus amigos felpudos haviam voltado à sua rotina diária, e Kacy ficou contente que seu cão voltara a ser como era. Agora que ambos sabiam do relacionamento à distância de seus animais, ficavam sempre de olho nos dois se encarando pela janela. No final das contas, os cães e gatos podem ir muito além da amizade. De fato, eles definitivamente podem inclusive nos ensinar algumas coisinhas sobre o amor.

Kodi and Myshkin

The Bark magazine

Kodi, um malamute do Alaska, e uma gatinha preta, chamada Myshkin, provaram que com um pouco de entusiasmo e persistência é possível criar laços de amizade bem sólidos. Quando Myshkin tinha apenas 10 semanas de vida, Kodi instantaneamente começou a protegê-la. Ele até permitia que ela o arranhasse e ficasse à vontade para afiar suas garras em seus pelos. Quando Kodi ficou doente por causa de um câncer, Myshkin não saía de seu lado e, inclusive, protegia-o dos cães da rua. A amizade deles é um exemplo fantástico de coragem e dedicação.

Ruth e Idgie

YouTube

Ruth, a gata, e Idgie, o cão, cujos nomes foram dados em homenagem à amizade das personagens de Tomates Verdes Fritos, formam uma dupla imbatível. Encontrados abandonados no mesmo local, Idgie foi segurança de sua contraparte canina desde o princípio. Hoje, entretanto, estes lutadores das ruas dividem um lar confortável e têm um vidão juntos!

Charlie e Scout

Imgur

Embora esta história de amizade entre cão e gato não seja a mais alegre de todas, é sem dúvidas a mais emocionante. Charlie, o cão e Scout, o gato tiveram uma amizade como nenhuma outra. Eles faziam tudo, e quero dizer tudo mesmo, juntos. Assim como era de se esperar, quando Charlie faleceu, Scout nunca mais voltou a ser como era. Na verdade, o pobre gato não consegue nem dormir, a menos que seja em frete à tela do computador em que são reproduzidos vídeos de Charlie. Isso mostra que, mesmo na morte, as amizades entre animais de espécies diferentes podem ser muito profundas.

Felizes Para Sempre

Cineplex

Já pensou se eu dissesse agora que Kacy e seu vizinho se apaixonaram loucamente um pelo outro, depois de testemunharem o amor que seus animais de estimação compartilhavam? Com certeza seria uma história ainda mais legal. Tom Hanks provavelmente seria um dos protagonistas e ela seria exibida nos cinemas. Falando nisso, bem que a história dos dois peludinhos poderia ser transformada em um lindo filme, né? Tenho certeza de que muitas pessoas gostariam de assistir a uma história de amor tão linda quanto esta. Afinal de contas, quem não ama animais de estimação? E quem não ama o amor?

E aí, mudou de ideia?

Reddit

Você era do tipo de pessoa que não acreditava que os animais podem se apaixonar? Se você tem um amigo peludo, tenho certeza de que esta história te fez repensar sobre isso. Mesmo que seus amigos não acreditem em você, certifique-se de compartilhar isso com os amantes dos animais presentes em sua vida. No estado em que o mundo se encontra, um pouco mais de amor pode trazer muita alegria à nossas vidas!